Na Rua Capitão Mouzinho de Albuquerque, a 12 de Agosto de 1989, nasceu o primeiro Rei dos Frangos. Com frango e batata frita iniciou-se a história da nossa marca.
Após o sucesso da primeira loja foi necessário abrir um segundo espaço para satisfazer o clientes da cidade de Leiria.
Após esta abertura e devido ao seu sucesso, os anos seguintes foram marcados por novas lojas e localizações fora de Leiria!
Em 2004 inaugurámos a nossa sede actual. Com mais de 7000 m2 é uma das maiores e melhores fábricas de preparação e produção alimentar do país.
Em Abril de 2010 foi entrega a primeira encomenda para fora de Portugal. A cidade de Colónia na Alemanha, foi a primeira a surpreender-se com o Frango assado na brasa ultracongelado.
Após 18 meses de testes, em Janeiro de 2010 nasceu a inovação Frango assado à portuguesa ultracongelado, com molho de limão e piri-piri. A grande qualidade deste produto tornou-o na estrela das nossas exportações.
Em Setembro de 2012 abriu o primeiro Restaurante Frangus em Coimbra.
Em Novembro de 2013 criámos a marca Petiz para representar óptimos vinhos das melhores regiões de Portugal.
Em Outubro de 2015 foi entregue a primeira encomenda asiática.
Com início de actividade a 12 de Agosto de 1989, o que começou como uma churrasqueira tradicional focada nos grelhados a carvão, traduz-se, volvidos quase 30 anos, numa reconhecida cadeia de 19 lojas take away em Portugal, distribuídas entre Coimbra e o Montijo, três restaurantes sob a marca Frangus (www.frangus.pt) e numa marca de refeições congelados distribuidos pela Europa, Ásia, América do Norte e Africa (www.reidosfrangos.pt/novacozinha).
Procurando constantemente ir ao encontro das necessidades e satisfação dos seus clientes, a empresa evoluiu no sentindo de proporcionar refeições completas, plenas de sabor e de qualidade, indo além dos tradicionais grelhados.
Da sua sede de Leiria, com cerca de 7000 metros quadrados, saem semanalmente várias toneladas dos melhores sabores de Portugal, todos eles confeccionados segundo as mais exigentes regras de HACCP, higiene e segurança alimentar, aliada a uma rigorosa política de preservação do bom sabor da comida tradicional portuguesa.
O gosto e respeito pela boa comida portuguesa e a consciência do seu sucesso junto do consumidor, foram o tónico para a construção sustentada de uma marca forte. O foco na qualidade e sabor superior dos seus produtos e a comodidade prestada aos nossos clientes, são dois grandes factores críticos para o sucesso do Rei dos Frangos, como provam os resultados das análise de satisfação realizadas, com taxas de satisfação na ordem dos 98%.
Obrigado pela sua preferência e bom apetite!