menu
Encomendas
Contactos para encomendar
O rei dos frangos mais próximo de si é em , a ~.
Apoio no âmbito do sistema de incentivos
2021-01-25 12:33:15
Partilhar
News Image

Designação do projeto | Inovação e eficiência nos grelhados na brasa e nas refeições ultracongeladas

Código do Projeto | CENTRO-02-0853-FEDER-047610

Objetivo principal | Reforçar a competitividade das PME

Região de intervenção | Centro

Entidade beneficiária | CHURRASQUEIRAS REI DOS FRANGOS, LDA.

Data de aprovação | 19/10/2020

Data de início | 24/07/2020

Data de conclusão | 24/07/2022

Custo total elegível | 1.178.699,97 EUR

Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – 530.414,98 EUR

 

Síntese do Projeto:

A empresa Churrasqueiras Rei dos Frangos Lda. foi constituída em dezembro de 1991, e iniciou a sua atividade em janeiro de 1992. Os sócios da empresa adquiriram a sua experiência pelo desempenho de funções em negócios de família (churrasqueira e matadouro) em Toronto, onde estiveram largos anos emigrados.

 

Atualmente, é proprietária de 14 lojas takeaway, 3 restaurantes, uma marca de vinhos e uma fábrica de confeção alimentar ultracongelada, na qual incide o projeto.

 

A Churrasqueira Rei dos Frangos Lda. dedica-se ao fabrico de refeições pré-cozinhadas e ultracongeladas, com especial destaque para o frango assado na brasa em carvão em que assenta o core business da empresa, contudo, elabora também refeições tradicionais portuguesas como moelas à portuguesa, arroz de pato, favas à portuguesa, empadão de carne, dobrada, bacalhau com natas, bacalhau à Brás, frango com natas, feijoada, francesinha, perna de frango assada com puré, lasanha de frango com espinafres, sopa de peixe e caldo verde.

 

Com o presente projeto, a Churrasqueira Rei dos Frangos pretende aumentar a sua capacidade e eficiência produtiva na confeção das refeições ultracongeladas, com vista ao aumento da sua competitividade, exportações e lançamento de novos e diferenciados produtos com o "toque" das receitas tradicionais portuguesas. A aposta em novos produtos passa em fazer novas refeições, asas de frango picantes, migas de couve e broa e canja de frango do campo, após ter testado os mesmos (fase de experimentação) e verificado grande aceitação do mercado, e o meio frango assado, após solicitação das grandes superfícies.

 

No ano pré-projeto atingiu uma percentagem de exportações diretas na ordem dos 12,56%, sendo que se pretende, no período pós-projeto, atingir os 28,77% (diretamente).

Rei dos frangos